quarta-feira, 18 de maio de 2016

Governos Totalitários

Amigos,

as questões abaixo nos levarão a conhecer melhor sobre os sistemas totalitários e suas influencias nas constituições do nazi-fascismo.

Boa pesquisa

1) O que é Totalitarismo?

2) Quais as características básicas de todos os sistemas totalitários?

3) Qual a relação existente entre o totalitarismo e o o comunismo?

4) Cite três exemplos de sistemas totalitários no mundo.

5) Adivinhe se puder:
Fui chefe na Itália por muito tempo. Trabalhei como jornalista e chefe de sindicatos dos trabalhadores do meu país. Msas a crise provocada pelo fim da Primeira Guerra fez que eu revoltasse e formar uma milícia. Com a força destes consegui assumir o poder político da Itália, ficando por lá até os fins da Segunda Guerra.
Haaa, fui amiguinho do Hitler.

Quem sou eu?

8 comentários:



  1. 1)Totalitarismo é um sistema de governo em que todos os poderes ficam concentrados nas mãos do governante.

    2)Uso excessivo de força militar como forma de reprimir qualquer tipo de oposição ao governo;



    - Falta de eleições ou, quando ocorrem, são manipuladas;



    - Censura e controle dos meios de comunicação (revistas, jornais, rádio);



    - Propaganda governamental como forma de exaltar a figura do líder.

    3) Estes regimes são semelhantes no âmbito político, ambos possuem os mesmos elementos de base: a adoção de partido único (o que compreende a ausência de eleições verdadeiras e o cerceamento das liberdades individuais) e o policiamento político (visando eliminar as forças de oposição).
    4)nazismo comunismo e ditadura militar
    5)mosoline

    ResponderExcluir
  2. 1)O totalitarismo é uma experiência política que se refere a alguns tipo de governo estabelecidos na Europa do pós-Primeira Guerra. O termo foi primeiramente cunhado pelo filósofo Giovanni Amendola, que definiu o regime totalitário enquanto auge de um processo onde um indivíduo ou partido político passa a controlar o Estado.
    2)- Uso excessivo de força militar como forma de reprimir qualquer tipo de oposição ao governo;- Falta de eleições ou, quando ocorrem, são manipuladas;
    3)Na teorização dos fenómenos autoritários europeus Hannah Arendt ocupa um lugar de relevo, inaugurando toda uma série de estudos que, desde então, passaram a colocar a República dos Sovietes no campo das chamadas experiências totalitárias. Distinguindo totalitarismo de autoritarismo, a autora pretendia na sua obra The origins of totalitarianism (1951), por um lado, separar o nazismo alemão de outros regimes fascistas ou autoritários, caso do italiano de Mussolini, do português de Salazar, do espanhol de Franco.
    4)Na economia, o Estado totalitário empreende uma série de intervenções que colocam o mesmo como líder máximo e direto do progresso material da nação.Os instrumentos de repressão são colocados à disposição do Estado para que seus interesses sejam imediatamente atendidos. Além de utilizar da força, intervir na economia e assumir todos os papéis do Estado, o totalitarismo também conta com uma visão ideológica bastante específica.
    5)o plebiscito raphaela 9m1

    ResponderExcluir
  3. 1 Totalitarismo (ou regime totalitário) é um sistema político no qual o Estado, normalmente sob o controle de uma única pessoa, político, facção ou classe social, não reconhece limites à sua autoridade e se esforça para regulamentar todos os aspectos da vida pública e privada, sempre que possível.[1] O totalitarismo é caracterizado pela coincidência do autoritarismo (onde os cidadãos comuns não têm participação significativa na tomada de decisão do Estado) e da ideologia (um esquema generalizado de valores promulgado por meios institucionais para orientar a maioria, senão todos os aspectos da vida pública e privada).[2]

    Os regimes ou movimentos totalitários mantêm o poder político através de uma propaganda política abrangente divulgada através dos meios de comunicação controlados pelo Estado, um partido único que é muitas vezes marcado por culto de personalidade, o controle sobre a economia, a regulação e restrição da expressão, a vigilância em massa e o disseminado uso do terrorismo de Estado.
    2 1. Concentração de poderes;
    2. Isenção de políticas democráticas;
    3. Feudalismo econômico.
    3 Comunismo:
    O estado é o único capitalista, um modelo social baseado na multi-estado é a única empresa adota todos trabalham por e para o Estado.
    O mercado internacional é limitada a outros países comunistas, porque o comunismo é contrário ao acordo de "livre concorrência" adotar blocos países baseada no capitalismo em que o Estado não pode beneficiar as empresas é porque eles competem com outros países, como a União Europeia, o comunismo é incompatível com a UE, os atuais partidos democracia do país que são nomeados como os comunistas sabem, porque são os demagogos piores e mais perigosas que são , uma vez que defendem um modelo impossível de implementar na Europa, e só querem chegar ao poder para benefício próprio e seus amigos à custa de arruinar o país defendendo o progresso social impossível e causar a fuga de capitais, o desemprego ea ruína total para todos o problema é que eles sabem e são para ele, pelo voto dos mais ignorantes dos trabalhadores, que estão votando eles.
    Uma vez que a URSS deixou de existir o comunismo deixou de existir, uma vez que foi o único mercado internacional entre os países socialistas e comunistas.
    Hoje o comunismo é uma mera recreação romântico do velho, é como se esconder e olhar para o outro, é demagogia pura, o comunismo já não existe porque não há um mercado internacional ou países do bloco comunista.

    Totalitarismo:
    Não implica necessariamente qualquer modelo de estado pode ser de qualquer orientação ideológica.
    O denominador comum é que o sistema totalitário é imposta na forma de ditadura e os desejos do ditador em ordens, o espectro de ideologias "total" são subjugados à ideologia ditador impôs como a única. Ex: Chávez e seus amigos e inimigos da democracia, todos os partidos vão fazer para encomendar o meu.
    Exemplos de totalitarismo:
    Franco.
    A monarquia absoluta.
    O comunismo soviético e pró-soviético até a dissolução da URSS.
    Todas as ditaduras, militares, política ou religiosa ou mista.

    Em resposta à sua pergunta, a diferença é que nem todos são como o comunismo pró-soviético totalitário, totalitarismo e nenhum Franco ou Pinochet que são anti, enquanto o comunismo pró-soviético é apenas mais uma forma de totalitarismo, incompatível com qualquer tipo de capitalismo.
    O comunismo hoje é demagogia pura praticado alguns "vivo", sabendo que é impossível de implementar, mas dá-lhes a oportunidade de viver a história enganar os outros e se eles chegaram ao poder: merendarse
    4

    - Uso excessivo de força militar como forma de reprimir qualquer tipo de oposição ao governo;







    - Censura e controle dos meios de comunicação (revistas, jornais, rádio);



    -

    Como exemplos de totalitarismo, podemos citar os regimes fascistas que vigoraram em alguns países da Europa (Itália, Alemanha, Espanha e Portugal) durante as décadas de 1930 a 1940.
    5 foi o pleblicite
    igor 9m

    ResponderExcluir
  4. 1) é um sistema político no qual o Estado, normalmente sob o controle de uma única pessoa, político, facção ou classe social, não reconhece limites à sua autoridade e se esforça para regulamentar todos os aspectos da vida pública e privada, sempre que possível.
    2)O totalitarismo é caracterizado pela coincidência do autoritarismo (onde os cidadãos comuns não têm participação significativa na tomada de decisão do Estado) e da ideologia
    3)
    4)

    ResponderExcluir
  5. 1. é um sistema político no qual o Estado, normalmente sob o controle de uma única pessoa, político, facção ou classe social, não reconhece limites à sua autoridade e se esforça para regulamentar todos os aspectos da vida pública e privada, sempre que possível.

    2.No totalitarismo, alguns líderes do partido exercem funções nos altos escalões do governo; isso faz transparecer para a sociedade que o partido é o Estado.
    Comunismo:
    O estado é o único capitalista, um modelo social baseado na multi-estado é a única empresa adota todos trabalham por e para o Estado.
    Não implica necessariamente qualquer modelo de estado pode ser de qualquer orientação ideológica.

    4.Os regimes totalitários surgem no mundo contemporâneo em um período marcado pela crise do sistema capitalista em algumas regiões da Europa. Em sua definição mais básica

    5 mussoline


    lucas de paula 9m1

    ResponderExcluir
  6. 1) é um sistema político no qual o Estado, normalmente sob o controle de uma única pessoa, político, facção ou classe social, não reconhece limites à sua autoridade e se esforça para regulamentar todos os aspectos da vida pública e privada, sempre que possível.

    2)O totalitarismo é caracterizado pela coincidência do autoritarismo (onde os cidadãos comuns não têm participação significativa na tomada de decisão do Estado) e da ideologia

    3) Estes regimes são semelhantes no âmbito político, ambos possuem os mesmos elementos de base: a adoção de partido único (o que compreende a ausência de eleições verdadeiras e o cerceamento das liberdades individuais) e o policiamento político (visando eliminar as forças de oposição.

    4)Como exemplos de totalitarismo, podemos citar os regimes fascistas que vigoraram em alguns países da Europa (Itália, Alemanha, Espanha e Portugal) durante as décadas de 1930 a 1940.


    Impressão Facebook Twitter Google+


    Totalitarismo Temas Relacionados

    • Democracia
    • Ditadura Militar no Brasil
    • História do Fascismo
    • Ideologia

    Bibliografia Indicada



    - Origens do totalitarismo
    Autor: Arendt, Hannah
    Editora: Companhia das Letras
    Temas: Sociologia

    5)mossoline

    Gustavo Cesar Volff Da Silva

    ResponderExcluir
  7. 1)Totalitarismo é um sistema de governo em que todos os poderes ficam concentrados nas mãos do governante. Desta forma, no regime totalitário não há espaço para a prática da democracia, nem mesmo a garantia aos direitos individuais.
    2)- Uso excessivo de força militar como forma de reprimir qualquer tipo de oposição ao governo;
    - Falta de eleições ou, quando ocorrem, são manipuladas;
    - Censura e controle dos meios de comunicação (revistas, jornais, rádio);
    - Propaganda governamental como forma de exaltar a figura do líder.
    3)Estes regimes são semelhantes no âmbito político, ambos possuem os mesmos elementos de base: a adoção de partido único (o que compreende a ausência de eleições verdadeiras e o cerceamento das liberdades individuais) e o policiamento político (visando eliminar as forças de oposição).
    4)comunismo,nazismo e ditadura militar
    5)benito mussoline

    ResponderExcluir
  8. 1)Totalitarismo (ou regime totalitário) é um sistema político no qual o Estado, normalmente sob o controle de uma única pessoa, político, facção ou classe social, não reconhece limites à sua autoridade e se esforça para regulamentar todos os aspectos da vida pública e privada, sempre que possível.[1]
    2)- Uso excessivo de força militar como forma de reprimir qualquer tipo de oposição ao governo;

    - Falta de eleições ou, quando ocorrem, são manipuladas;

    - Censura e controle dos meios de comunicação (revistas, jornais, rádio);

    - Propaganda governamental como forma de exaltar a figura do líder.
    3 )Existem diferenças enormes entre ambos tipos de governo, conceitualmente falando.
    Se você se refere ao sistema comunista, ele não é totalitário por que a concentração do poder na mão do Estado pressupõe o consentimento do povo, em realidade, o povo faria com que isso acontecesse ao dar fim a propriedade privada e voltar as propriedades coletivas e outra, o comunismo (como teoria) não é um Estado repressor como muito se diz por causa da URSS, e nem também extremamente nacionalista e xenofóbico (coisas que geralmente são características de um estado totalitário, o comunismo é um sistema político-econômico que, para Marx e Engels, viria após o capitalismo, quando todos os aspectos do atual sistema estivessem ultrapassados para o estágio da sociedade.
    Agora se você fala do socialismo real, o que foi aplicado na Revolução Russa, aí sim você tem um Estado totalitário, não por que ele era comunista, mas sim pela forma como ele foi instaurado, com violência, revolução local exaltando o nacionalismo, controle de informação e censura, terrorismo e cultuação aos líderes ou partido político, tudo isso se fez presente na Revolução Russa e no regime soviético, que foi um regime totalitário de esquerda. A mesma coisa aconteceu na Alemanha e a Itália com os regimes fascistas que eram totalitarismos de direita.
    Ou seja, resumindo tudo isso, o que deve-se perceber é que a grande diferença entre comunismo e totalitarismo é que o comunismo é um sistema político-econômico e ideológico de se estruturar um Estado, assim como é o sistema capitalista; enquanto o totalitarismo é uma forma de se governar, assim como a democracia, a monarquia e etc.
    Por isso que você pode ter totalitarismo tanto num sistema capitalista quanto num sistema comunista, todavia você não pode ter um estado capitalista e comunista ao mesmo tempo, não sem fazer alterações nas bases fundamentais do Estado, como a exemplo a China.
    4 )Na economia, o Estado totalitário empreende uma série de intervenções que colocam o mesmo como líder máximo e direto do progresso material da nação. De forma geral, as empresas estatais têm grande presença econômica e atuam essencialmente em setores da indústria de base e tecnológica. O desenvolvimento dessas duas áreas seria de grande importância para que os demais setores da economia pudessem prosperar economicamente.

    Os instrumentos de repressão são colocados à disposição do Estado para que seus interesses sejam imediatamente atendidos. Justificando sua ação em nome da unidade e dos interesses nacionais, o Estado totalitário encerra as liberdades civis. As forças de controle policial utilizam de violência, perseguição política, prisão sumária, tortura física e psicológica para dissolver qualquer tipo de manifestação que ponha em risco a hegemonia do regime.

    ResponderExcluir